salto do yucuma
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Atenção para a data, pois para visualizar a maravilha que deve ser o Salto do Yacumã o rio Uruguai não pode estar cheio. Fui numa época que não foi possível ver nada, mas sabia que isso poderia acontecer. O parque em si não tem muita coisa, e o museu é bem fraco. Pra quem borboletas é um prato cheio, há várias espécies.Em contrapartida os guardas são muito atenciosos e hospitaleiros.
O Salto Yucumã é de rara beleza. O maior salto longitudinal do mundo! Localizado numa área preservada. Quando o visitei, agora, não dava para visualizá-lo por conta da barragem de Chapecó. O parque é bem cuidado com um receptivo e estrutura na entrada. Para chegar ao salto são 15 km de estrada de chão a partir da entrada do parque. Localizado no município de Derrubadas/RS. A sinalização para chegar lá é precária.
Desconhecido pelos turistas, o Salto do Yucumã pode sofrer danos ambientais caso a hidrelétrica Panambi seja construída.Visitei o local duas vezes: no final de abril, quando as comportas da hidrelétrica estavam abertas e o salto não podia ser apreciado, e em dezembro, época de seca, em que a visibilidade é muito maior.A estrada que leva ao local é mal sinalizada (com poucas placas).
O parque é bem organizado, com um centro de recepção ao visitante.Da entrada do parque são 15 km até o salto, por uma estrada de chão. A mata é bastante fechada.Segundo o receptivo, o parque é o último refúgio da onça pintada no RS.Quando visitei o Rio Uruguai estava muito cheio, e o salto, a principal atração do parque, não pode ser visualizado.Não há venda de bebidas ou comida no local.A cidade de Derrubadas é bastante singela, com poucas opções de alimentação.
O Salto do Yucumã é o MAIOR salto horizontal do MUNDO GENTE!! Aqui bem pertinho de nós no Rio Grande do Sul bem escondidinho!! Quando descobrimos por acaso a foto na net meu marido já fez os planos e lá fomos nós!! É um km e pouco de quedas em sentido horizontal parece um mar de quedas, nás fotos, porque infelizmente quando chegamos lá a realidade foi outra a barragem Salto de Chapecó tinha soltado as águas na noite anterior como fazem de COSTUME, más os turistas de longe como nós de Florianópolis não sabíamos e fomos. Pagamos R$ a entrada no parque e não nos falaram nada! quando chegamos lá em baixo onde esta as quedas!!! somente correntezas e água volumosa como as fotos a baixo mostram. O lugar é maravilhoso, e passa por uma área de preservação gigante, voce leva uns 30 minutos para atravesa-la e neste trajeto tinhamos a esperança de ver onças, mas vimos acho que era Cutia atravessando a estrada. A minha recomendação é que o visitante entre em contato com o parque antes de ir até lá para valer a pena o esforço, há na cidade NÃO HÁ HOTEL!! Somente fora da cidadezinha há 2 camping bem rustico onde alugam cabanas, leve lençois,coberta,repelente,abasteça o carro pois posto de gasolina é raro! e comida para a viajem pois há pouquissimos lugares onde se venda algum tipo de comida e ( calibre bem os pneus do carro e se possivel uma bela revisão antes de sair de casa) pois a piranbeira e estrada de chão não é pra qualquer um! Más resumindo foi uma experiencia e tanto!! ...
Local muito bonito, onde é possível caminhar pelas pedras bem próximo ao rio. Há lanchonete no local.
O lugar é único! Na época em que fui (maio) o salto estava com pouca queda, mas mesmo assim a vista é espetacular! Não sei se era época de reprodução mas várias borboletas posavam na gente, garantindo lindas fotos!
O lugar é lindo! Vale muito a pena visitar. Na entrada há um museu relacionado a fauna e flora do local. É cobrado uma taxa para entrar. Há estacionamento, vestiários e lanchonete na entrada. Infelizmente, em certa altura da trilha, há várias pessoas com carros e som alto bebendo e fazendo festa. Mas na parte das quedas já tem poucas pessoas, pois o trajeto é todo em pedras (onde os carros não tem acesso, amém!). Há passeios de bote do lado argentino.
Lugar lindo para ficar no leito do rio contemplando a queda. Deve-se verificar antes de ir se o nível do rio está baixo. Quando fui, pude ficar bem próximo ao salto.
Se o turista tiver sorte, o nível do rio Uruguai estará baixo - o que não foi o nosso caso, já que a usina havia aberto as comportas elevando o nível da água e dessa forma o salto não ficou visível.
Fiquei surpreendida com a grandiosidade do Salto. Já havia visto fotos e reportagens. Mas nada se compara! A natureza mostra toda sua exuberância e grandiosidade.... Impossível descrever a enormidade do que sentimos diante desta queda.... Fiquei extasiada e recomendo a quem gosta de atrações naturais. Também os 7 km por dentro da Mata Atlântica até chegar ao salto, com animais nativos passando diante de nós.
Ponto turístico, muitas vezes, desconhecido por muitos gaúchos. Vale a pena conhecer e estimular a visitação, pois realmente é incrível.
Salto do Yacuman é a maior queda de água longitudinal do mundo, cerca de 2km de quedas dágua. Quando a vasão de água é muito grande fica dificil visualizar essas quedas. O acesso é longo e feito em estrada de chão da portaria do parque até as quedas. Se no dia anterior tiver chovido apronte-se para aventurar-se em trilhas que mais seriam apropriadas para um 4X4, que foi nosso caso. Muita lama para enfrentar, mas valeu chegar lá. O que o guia nos informou que se o turista quiser pode se dirgir até a divisa com a Argentina e chegar ao Saltos do Moconá que oferecem travessias em veículos com tração nas quatro rodas; atividades de sobrevivência em plena selva; turismo de estadia com cavalgadas, caminhadas, passeios em jipe, canoagem e a descido do rio em canoas, o chamado, rafting. A caminhada para chegar às quedas nos proporciona momentos de contemplação de uma natureza intocada, ainda. Ainda é possível visitar o Museu que exibe espécies da flora e fauna do local.Vale muito esse passeio
O Salto do Yucumã possui beleza única e constitui um dos mais belos atrativos turísticos do RS. A infraestrutura do parque vem melhorando e o acesso às quedas é um pouco trabalhoso, especialmente em dias com sol (previna-se, leve um guarda-sol!). Atração para uma tarde ou manhã inteira.
Apesar de uma caminho um pouco longo de estrada de chão da portaria do parque até as quedas, o local vale a visita. São 2km de quedas d'água que criam uma paisagem linda. Do lado brasileiro, que geralmente fica seco, podemos avistar as quedas do lado argentino. É possivel tomar banho em algumas partes do rio. O parque possui quiosques com churrasqueiras, porém é necessário levar tudo, não há lanchonetes por lá, o local das quedas fica bem distante da portaria, cerca de 15km