state park of turvo
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
O Parque Estadual do Turvo é uma área de preservação. O parque é bonito, bem cuidado e tem uma boa estrutura. Na entrada tem um receptivo, trilhas, centro de visitantes, etc. Natureza pura podendo se observar plantas, aves, animais e a principal atração: o Salto Yucumã.
Este parque é lindo para ir apreciar a natureza mas se quiser ver o Salto , esta inundado pelas aguas da barragem, mas o parque oferece um gramado onde voce pode fazer churrasco no final de semana e tomar banho de riu!!
O nível do rio Uruguai estava muito alto e com isso o salto não ficou visível, apesar de termos ido na parte da tarde não conseguimos vê-lo.
Ótimo lugar para fugir da civilização, ótimo para observar aves e animais, se não me engano, abriga 15 pumas dentro de seus limites! Lembrar que é uma área de preservação, então nao jogue lixo na mata.
Um ótimo lugar para conhecer a fauna e a flora da região sul do país. O parque é muito bem conservado e a entrada e permanência de turistas muito bem controlada, não sendo permitido pernoitar no parque, por exemplo. Possui uma única área de lazer, próxima ao Rio Uruguai, com churrasqueiras e mesas, dali até o Salto Yacumã são cerca de 500 metros.
Parque onde está localizado o Salto do Yucumã. Reserva ecológica realmente preservada, possui trilhas que conduzem a queda dágua. Poderia ter uma estrutura melhor para os visitantes.
Um lugar único, com o Salto do Yucuma, uma linda floresta, com uma trilha para carros de difícil acesso, (estrada mal conservada), a paisagem e deslumbrante, mas falta um pouco de infra-estrutura e acho que o turismo deve melhorar nesta região e pela beleza da paisagem vale a pena investir! Mesmo assim vale muito pelo visual maravilhoso das cachoeiras ao longo da fronteira entre Brasil e Argentina!
É neste parque que fica o Salto do Yucumã. Aproveite para fazer um churrasco em um de seus quiosques. Uma tarde muito boa em baixo da sombra das árvores.
O parque não oferece uma grande infraestrutura, o que realmente é uma pena. Falta algum lugar para comprar comida e até lembranças do parque. A única dica é escapar da época de chuva, quando o salto do Yucumã (principal atração do parque) fica inundada e o salto desaparece. O ideal é telefonar antes de ir, uma vez que é uma longa viagem até lá.
O lugar é muito bonito, tem muitas espécies animais e vegetais. Se você for no período chuvoso, o salto fica encoberto pela alta do rio, o melhor é ir no verão, inclusive para aproveitar os campings da região, com cabanas. Ótimo atendimento do pessoal do parque. Pena que o governo estadual parece não investir muito, vários guardas estão para se aposentar e não há previsão de concurso.
Ameaçado por caçadores, por hidrelétricas, por levas de turistas, por plantações que o envolveram completamente, esse magnífico parque merece um olhar atento, não somente nosso, mas também das autoridades. O Turvo é o último refúgio de diversas espécies, tanto animais, como a onça pintada, como de plantas, como as bromélias, que necessitam do ambiente das corredeiras para se reproduzirem.
A infra-estrutura do parque não é das piores mas, pela importância do Salto Yucumã, podia ser melhor. O fato de não ter comida disponível para compra atrapalha muito, a estrada de chão lá dentro é bem ruim e o centro de visitantes, apesar de novo, não está bem conservado. E é muita sacanagem não oferecerem passeios de barco pelo lado brasileiro! rs Ah... Ganha pontos pela simpatia do Guarda "Marcos"! O cara é 10! rs
O parque é belíssimo, com foco a manter a natureza resguardada.Sendo assim há uma boa estrutura na entrada, mas para conhecer o Salto do Yucumã não há um acesso maravilhoso. Não indicado para carro rebaixado, pois do acesso do parque ao salto há um trajeto de uns 14Km de estrada de chão que não está em ótimo estado de conservação. Vale muito a pena a visita para quem aprecia a natureza.
A área do parque que é de livre acesso ao público é bem pequena, tem pouca infraestrutura e o acesso é difícil, são 15 km de estrada de chão muito ruim. Não há restaurante ou lancheria...enfim, bem simples. Por um lado isso é bom porque creio que continua para a preservação do parque.
Parque com natureza em preservação... bom lugar para apreciar lindas paisagens... o volume de água é generoso... um passeio agradável!