cachoeira garapiá
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Não existe nenhuma placa desde a BR-101 até a zona urbana de Maquiné que indique esta cachoeira.Quando você entra na zona urbana de Maquiné e pensa que vai ter uma placa, fica frustado pois não tem a imagina placa.Depois de rodar 28km por estradas de chão batido de ruim para péssima, cheguei na cachoeira que é bonita, tem água muito limpa e gelada e muita gente.Custo x benefício em função da estada e da falta total de sinalização é ruim.
Um bom trecho de estrada de chão, prepare-se para a poeira e dia de chuva nem pensar. Após esse trecho, a estrada até a cachoeira é bem tranquila, cruza pontes e muito verde. É lugar que vale a pena conhecer. Próximo existem várias pousadas e locais de acampamento, ideal para quem deseja descansar em meio a natureza. Não esqueça do repelente e calçados confortáveis.
Desde pequena ouvia falra e mesmo com os avós morando perto nunca tinha ido, valeu muito a pena, é lindo demais.
Natureza exuberante, acesso complicado, poucas placas de sinalização .Água gelada, mas o lugar compensa, pois é lindo.
Cascata maravilhosa!É de relativo fácil acesso. O poço é bem fundo e a água é bem gelada, rodeada de mata para todos os lados.Infelizmente tem lotado bastante. Prefiro quando tem pouca gente e que estes respeitem o local.
O acesso eu achei que ia ser difícil, mas foi bem fácil de chegar. Apesar da farofada e da agua gelada foi bem divertido e valeu a viagem.
Natureza exuberante, muito colorido, ao lado de um museu rural historico. Sugiro ir na festa de Juçara(açaí) Muito cheio nos feriados.
Este é um programa diferente pro verão. O local é lindo, com natureza demais. A dica é ir entre meio dia e 14h, para pegar a água "menos gelada". Vale muito a pena conhecer.
Chegar até aqui é trabalhoso, mas vale todo o esforço. Para aproveitar bem, reserve o dia inteiro, mas cuide para voltar antes do anoitecer, a estrada é bem complicada. Existem alguns campings/hospedagens por perto e dormir por ali é uma boa alternativa para aproveitar a cachoeira no dia seguinte também. A água é bem gelada e chinelos são úteis na hora de entrar na água para não machucar os pés (o fundo é todo de pedrinhas).
O lugar é um paraíso!!! O contato com a natureza, a cachoeira, o silêncio..uma bela e surpreendente opção de diversão nas férias. Só que a água é muito gelada...sempre é bom levar agasalhos para após do banho!!!!
Para quem quer fazer um programa diferente durante o verão, esta é uma boa pedida, um paraíso no meio da mata, um cachoeira linda de águas claras e gelaaadddaaaaaassssss!!!! Imperdível!!!
Local paradisíaco com um acesso bem complicado. Dá para ir de carro, a pé ou de bike. Vale a pena o visual e um ótimo banho, mas prepare-se para uma água fria (de montanha) independente da estação do ano...
Para quem gosta de curtir a natureza o passeio até o Garapiá é imperdível. Pode-se chegar lá a partir da Barra do Ouro a pé, de bike ou de carro (quase até o final) por uma estrada ruim. Leve um lanche e aproveite o dia para tomar banho. Água geladíssima mesmo no verão.
Cachoeira Linda, Natureza Incrível e uma Paz de Espírito e Tranquilidade Maravilhosos!!!!Mas, prepare-se até chegar lá. São longos quilômetros de asfalto e estrada de chão, saindo de maquiné, onde em muitos pontos tem que andar muito devagar devido ao estado deplorável de conservação.O pior é a travessia das pontes - onde muitas vezes o nível da aguá esta acima da ponte...vc vai molhar seus pneus até altura de meia roda, com alguma correnteza....ou seja, todo cuidado é pouco.Infraestrutura não existe, o que é até normal para o tipo de atração, mas o pior é a sinalização, onde não posso dizer que é ruim, até porque ela praticamente NEM EXISTE!Mas...chegando lá...Vc é RECOMPENSADO!!!
A Cachoeira Garapiá fica distante cerca de 10Km do centro de Barra do Ouro, numa propriedade particular, mas nesse percurso se passa por paisagens belíssimas, dos contrafortes da Serra Geral. Chegando na margem do rio, é preciso ainda caminhar bastante, o que foi bem difícil, pois havia chovido. Chegamos sozinhos na cachoeira, espetacular. Pena que era inverno.