esculturas parque pedras do silêncio
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
O parque conta a história imigração alemã através de uma sequência de esculturas de pedra. Agrada tanto quem gosta de história quanto os amantes da arte.
Entre Nova Petrópolis e Gramado, local de fácil acesso. Local muito interessante, mesmo para quem tem origem germânica, já que as esculturas do local contam a história da imigração alemã Recomendo.
O Parque das Esculturas fica na Linha Brasil, saindo de Nova Petrópolis em direção a Gramado. Trabalho feito por 3 escultores baseados em fotos de imigrantes alemães. Visitante que passa por Nova Petrópolis deve aproveitar a oportunidade para conhecer! As visitas são guiadas e você fica sabendo a história da imigração alemã. Parabéns aos criadores do Parque! Vale a pena passar por lá!
Situado na Linha Brasil, entre Gramado e Nova Petrópolis, a poucos metros da RS, é de facil acesso. Muito interessante, conta um pouco da história da Imigração alemã. Vale a visita.
São várias esculturas feitas de pedra que contam a história da imigração. Vale muito mais do que se imagina e não custa caro como os outros parques. Bem interessante.
Situado entre Gramado e Nova Petrópolis, o lugar conta a história da imigração alemã através de esculturas. Lugar bonito, transmite tranquilidade. Aberto ao público de quinta-feira à domingo. Vale a pena visitar.
Conta a história e cultura dos imigrantes germânicos na região através de 62 esculturas. As obras estão distribuídas em quatro espaços distintos: Espaço dos Imigrantes, Profissões, Pioneiros e Tradições e Cultura. A maior obra é de 5 metros de altura é "Família de Imigrantes".O parque é muito bonito, cuidado e tranquilo. Aberto ao público de quinta à domingo.
O Parque Pedra do Silêncio é um ambiente criado para recontar por meio de esculturas em arenito, a história do imigrante alemão à região de Nova Petrópolis. Foi feita uma grande pesquisa por um historiador local e planejado o parque que é muito bem estruturado, com parte de mata preservada, acesso por caminhos pavimentados o que facilita a locomoção, mesmo para cadeirantes. As esculturas representam os usos, costumes, profissões e as mais importantes personalidades da época. São esculturas feitas em arenito que chegam a pesar 23 toneladas (a maior delas). É um passeio fascinante e muito bem informativo. A Bárbara é uma jovem monitora super educada, simpática e muito bem informada, mesmo porque é neta de imigrantes e conhece muito da história local. Passeio imperdível para quem está na região.
Ótimo passeio, ideia brilhante. Contar a história da imigração alemã em esculturas a céu aberto, eternizando arte e história. O local ainda vai crescer e tem projetos mas vale a pena a visita!
As Pedras do Silêncio são um espetáculo por si sós. Para chegar lá é preciso andar por algumas trilhas, mas o resultado recompensa toda a caminhada. Chegando no topo, a vista é lida e o lugar muito calmo para descansar e apreciar a natureza.