historical and artistic ruy menezes museum of folklore
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Hoje um museu deve ser um local de desenvolvimento e discussão da história, um lugar de pesquisa e partilha. Não deve ser só um lugar de "objetos antigos"... A cidade de Barretos foi fundada em 1854 (160 anos!), mas o museu é muito tímido... Precisava de mais ações com a ajuda de universitários de história e outros interessantes. Com recepção de mostras, interatividade, etc...
Tem a historia de Barretos, mas é bem pequeno.Os funcionários educados.Vale a pena conhecer quem visita a terra do Peão!
Boa oportunidade de um passeio cultural e educativo principalmente em familia se estiver na região visite.
O museu mostra um pouco da cultura local. O local e bem frequentado, e percebe-se que algumas pessoas da cidade gostam de se reunir por ali.
bom lugar para apreciar a cultura do estado de São Paulo. Bom para levar a familia ou até msm bater um papo com os amigos.
Um belo passeio Pra quem gosta de cultura, tem vasto acervo pra apreciar a arte, local bem cuidado e com informações turisticas, bons funcionarios
Bom, eu sempre fui adepto aos passieos culturais nas cidades as quais visito, o museu apesar de pequeno é bastante interessante, conta um pouco da cultura da região, da cultura dos peões de boiadeiro.
O museu apesar de pequeno é interessante conta com varios utensilios de culinária caipira, artefatos usados pelos peões mostra também curiosidades sobre as folias de reis bem legal recomendo.
Museu localizado no centro da cidade, em frente à catedral. Contém no seu acervo: cadeira de dentista (1895), armamentos utilizados por barretenses na Revolução Constitucionalista de 32 e na 2ª. Guerra Mundial, tralhas dos peões de boiadeiro, utensílios da cozinha caipira, indumentárias das Folias de Reis, instrumentos de tecelagem manual, peças do início do século XX que mostram a revolução tecnológica: da máquina de escrever (1910) ao computador, do lambe-lambe às pequenas máquinas fotográficas, aparelhos telefônicos, gramofone, TVs, rádios e curiosidades como: o primeiro altar da igreja do Rosário, a cítara, (instrumento musical indiano), terrina utilizada em banquete servido ao Dom Pedro II, entre outros
visitação de meia hora, lugar que conta a história de Barretos , apesar de ser um lugar pequeno !vale a pena conhecer
acho que todos os museus tem uma importancia para o nosso crescimento, mas este e inacreditavelmente um desbunde. coisas de tirar o chapeu.