usina hidrelétrica de ilha solteira
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
A visita mostra o funcionamento da Usina Hidrelétrica, com dados e fotografias históricos que mostram o início das construções. É muito interessante.
Foi até a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira durante uma excursão escolar promovida a algum tempo atrás, que me lembre em 2012.Foi ótimo o passeio, o pessoal é muito atencioso.Legal!
A usina como um todo é deslumbrante, seja pelo seu tamanho, pela sua função para a sociedade, pelo sua tecnologia, o modo com está organizada e opera. É um passeio importante para quem está na região.
A cidade super acolhedora, a usina e prainha são bem legais, uma água super limpa, lugar super bem cuidado, as pessoas são super receptivas
Um bom e instrutivo passeio UHE de Ilha Solteira. Recomendo. Só deve ficar atento para o horário: só há uma horário por dia para visitação e ocorre às 15h. Aproveite depois e vá para a área das praias.
Além de deslumbrante pelo tamanho da usina, este passeio é de certa forma muito cultural, já que se conhece, in loco, como se produz esse bem tão essencial para a humanidade que é a energia elétrica. Vale a pena visitar.
A hidroelétrica urubupungá foi construída na década de 1970, sobre o rio Paraná e, juntamente com a ponte divide o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Graças à execução de sua obra, contruiu-se a cidade de Ilha Solteira, que é uma cidade planejada, dividida em bairros e clubes para engenheiros, encarregados e "peões" da obra.Vale a pena por sua história, pela tecnologia e pela bela paisagem.
A visita as instalações da Usina Hidrelétrica é bem interessante e educativa. Por fora, a paisagem que envolve vegetação e o Rio Paraná é muito bela.
A famosa e tão falada prainha de ilha solteira e o Porto de ilha solteira, pra quem conheceu a anos, da dó de ver.Primeiro por conta da seca que vivemos no Brasil, o rio Paraná que é um dos maiores rios do Brasil esta muito baixo, os moradores da cidade lavam calçadas e ruas constantemente, por terem o rio praticamente dentro de casa, usam sem consciência nenhuma, uma pena mesmo, segundo o descaso da prefeitura com esses lugares, quase abandonados, vale a pena visitar por se tratar de um dos unicos pontos turisticos de ilha solteira, uma pequena cidade que faz divisa com o Mato grosso do sul.