praca dos exageros
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
o ideal seria se todos os exageros da cidade fossem para lá, como o semaforo e o orelhao, mas vale a visita rapida
Lugar conta com telefone público, cadeira, semáforo, estilingues. Todos gigantes para fotografar e mostrar aos amigos. Pode entrar nas lojas de souvenirs e fotografar, mas vale trazer uma lembrança.
Os exageros são engraçados, uma marca registrada da cidade. Dá pra fazer umas fotos bem engraçadas e comprar alguna suvenirs.
A praça é bonita e os pontos que mais chamam atenção são o Orelhão gigante e o semáforo. Tem muitas lojinhas ao redor da praça onde pode ser comprado itens "de Itu" , como tesouras, cotonete, grampo e outros objetos em tamanhos exagerados. É um lugar bom para se passear no fim da tarde e não tem como ir à Itu e não visitar esta praça. Tem estacionamento próximo e de graça, além de uma igreja, bem clássico de praças do interior.
A praça dos exageros não fica na praça principal da cidade como imaginava. É um espaço muito bonito e sossegado onde as grandes empresas da cidade expõe esculturas promocionais. Uma bela homenagem ao humorista simplício que deu a fama "de tudo grande " a Itu existe no local !
Nesta praça no centro só vi um orelhão e semáforo gigante. Próximo daí tem o Parque dos Exageros onde você pode ver muito mais ítens gigantes .Já na entrada do parque tem um interfone gigante, depois lá dentro, garrafa de coca-cola, homem num banco, peças de xadrez, fita métrica, bola, botina, caixa eletrônico e até livro para visitantes , todos gigantes.Dá umas boas fotos. No centro histórico tem algumas casas antigas e igrejas que valem uma visita! Não precisa pagar entrada.
Achei a praça bem conservada, com alguns itens em tamanho "exagerado" para fazer jus ao nome... O local é de fácil acesso, não precisa pagar para entrar, fácil de estacionar. Poderia ter mais opções de coisas para tornar um local mais agradável pois em 15 a 20 minutos é o suficiente para ver tudo e ir embora. Os funcionários da cabine de informações são simpáticos mas não tem muita função no parque.
A praça no geral tem poucas atrações, somente o semáforo e o orelhão. As lojinhas em seu redor são todas parecidas, precisaria ter mais opção de restaurantes, o bom e que fomos na época do carnaval e aproveitamos os bloquinhos da praça.
Fui e tive a sensação: pronto, já vi e nunca mais preciso ver. Talvez valha a pena dar uma fugida para outra praça próxima e tomar um belo sorvete caseiro.
Caso você visite a Praça dos Exageros não espere nada exuberante. Isso porque quase não tem atrações e as lojas que antigamente eram várias, hoje são poucas e com objetos que podemos encontrar facilmente em São Paulo, mas mesmo assim vale a visita.
Frustrante ir pra Itu e conhecer a tal praça dos exageros com apenas um orelhão gigante, não há nada de mais! A fama é muito maior do que realmente se encontra por lá.
É um passeio bacana, principalmente para tirar fotos com o orelhão gigante e outros que tem por lá. Mas 1h é o suficiente para ver tudo que interessa.
Havia ido para Itu quando eu era pequena, e, umas das maiores lembranças que tinha dessa cidade era uma praça repleta de lojinhas e objetos exagerados. Entretanto, recentemente fui à Itu e, para minha surpresa, a praça estava abandonada e sem policiamento.
Num único local tudo em tamanho aumentado , lembrando aquele que deu o nome e fez conhecida a cidade de Itu o Simplicio , inclusive tem uma imagem kkk gigante de seu personagem na praça da alegria
Lembro da primeira vez que fui pra Itu, não tem como não passar na praça dos exageros. Tudo enorme, desde um orelhão, aos semáforos e objetos em frente às lojas de souvenir que existem ali. Essas lojas que merecem também uma visita! Tem objetos muito diferentes e divertidos.