jundiai history and culture museum
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Sempre vale a penas entrar para saber o que de exposição, sempre tem coisas muito legais. O lugar tem também um jardim no fundo onde muitos usam para descansar no horario de almoço, o que é bem conveniente, muito muito agradável.
O Solar do Barão é um casarão antigo que pertenceu ao Barão de Jundiaí (Antônio de Queiróz Telles) quanto ao acervo, comenta-se que sua grande maioria encontra-se guardada nos porões da casa aguardando para ser restaurado, seu jardim é digno de ser visitado, também é muito usado para exposições e apresentações de artistas da cidade e região.
Ambiente caracteristico da época com quintal e vegetação de jardins, ambiente bom para recitais e exposições! Acho que falta ainda muito material sobre a cultura jundiaiense, deveriam incentivar as pessoas a colaborarem com materiais!
Típico casarão do século XIX, que pertenceu a Antônio de Queiróz Telles o “Barão de Jundiaí”, fica na área central da cidade ao lado da Catedral Nossa Senhora do Desterro.Seu jardim ser parada obrigatória para um descanso debaixo das grandes árvores.Visitei este museu no dia 06/01/2015 onde abrigava exposição de presépios natalinos, entrada ser gratuita.
O museu, também conhecido por Solar do Barão, é um casarão que abriga algum mobiliário e utensílios antigos de algumas famílias jundiaienses. Para mim, o mais interessante desse museu era uma sala com fotos/esboços das transformações por que passou a Catedral de N.S. do Desterro. No mais, ele abriga algumas exposições temporárias de artistas locais.
Tambem conhecido como solar do Barao. a visita é gratis.Fica no calçadao, recomendo a visita.Falta um pouco de divulgaçao das exposiçoes.
O museu de Jundiaí fica localizado na área central da cidade e além de possuir vários acervos da história e moradores da cidade, eventualmente apresenta exposições de vários artistas da cidade com quadros, gravuras, enfim, muitos trabalhos de qualidade.Também possui um jardim maravilhoso, para que quer passar algumas horas de descanso, onde impera o som dos pássaros e com grandes árvores frutíferas. Lindo local que merece ser visitado.
Comida muito boa, porçôes grandes, Vista maravilhosa, atendimento perfeito, rápido, sempre vamos comer lá. Recomendo.
É interessante para conhecer um pouco da história da formação e crescimento de Jundiaí. A cultura e famílias que participaram dessa história, também retratado neste museu. É legal...
As diversas exposições que tem sido promovidas têm sido ótimas, levando a população a conhecer melhor a Villa do Desterro. O Prédio precisa de uma conservação mais abrangente e duradoura, sem prejudicar o patrimônio e sua tradição. Os fundos e o porão devem ser restaurados para visitação do público, que deve conhecer o sistema construtivo, o jardim aprazível que há por traz do prédio, podendo ser visitado pela Rua Rangel com a Guarda Municipal à vista.
Lugar ideal para um passeio em família e com os amigos também, bastante interessante, bonito e agradável o museu.
recomendo para todas as pessoas que desejam conhecer um pouco da história de jundiai e da cultura local. principalmente sobre os trabalhadores da indústria e da ferrovia Santos Jundiaí.
O local é pequeno, mas bem cuidado. As escolas da cidade deveriam levar mais os alunos para conhecer a história de Jundiaí.Lembro da primeira vez que fui, com a minha avó, para ver a exposição de presépios no fim do ano. A área externa também é bonita, com um jardim. Também já assisti a uma apresentação de piano em uma sala que tem um piano de cauda.
O lugar é pequeno, mas bem cuidado. Nele você irá encontrar histórias sobre a cidade, curiosidades e outras coisas. Recomendado também para escolas e professores que queiram fazer passeios culturais com seus alunos.
Lá você encontrará fotos que contam a história de Jundiaí.è bem visitado por escolas , que levam os alunos para uma aula fora das salas.