casarao do cha
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Incrivelmente esta construção realizada sem um prego e sem um parafuso, o Casarão do Chá foi inaugurado em 1942, quando o imigrante japonês decidiu aproveitar que os preços do chá estavam em alta no período da Segunda Guerra Mundial e resolveu construir uma fábrica e assim ampliar sua produção, então viu na Guerra uma oportunidade para vender o chá para a Europa, já que a rota do chá da Índia estava fechada. Para construí-lo, o carpinteiro japonês empregou técnicas japonesas para dar forma ao Casarão, todavia ele utilizou a madeira do eucalipto, encontrada no Brasil mesmo
Como local de lazer, é razoavel, traz a historia do cultivo, colheita e beneficiamento do cha, a reforma foi muito boa, fazendo o local para recordarmos o que era antigamente.
O casarão foi todo reformado, tive o privilegio de acompanhar e poder ver o antes e o depois, hoje está totalmente livre das goteiras que apodreciam as madeiras rústicas que sempre parecem recém tiradas da mata, são troncos mesmo posicionados em forma de colunas, vigas, caibros. As máquinas antigas estão em ótimo estado e a vegetação ao redor traz uma paz toda especial. Recomendo! Ótimo p casais.
O Casarão do Chá demorou muitos anos para ser restaurado. O lugar é lindo e historicamente muto interessante. Mas poderia ser melhor aproveitado.Aos domingos tem uma feirinha de artesanato e comidas, e também algumas atividades para crianças.Tem também chás especiais servidos em xícaras especiais.Vale a visita.
É a chegada é fácil pois há farta sinalização, chegando ao local fomos recebidos pela guia que conhecia muito bem a construção e os usos que já teve e nos deu uma aula de arquitetura e de historinha Mogi. A visita é curta, uns 30min. Nos domingos de manhã costuma ter uma feirinha com comidas rápidas (pastel, tempurá...) e venda de artesanato. Excelente passeio,
A ideia do passeio surgiu por um folder sobre cerâmica e plantas ornamentais, e foi um ganho cultural e histórico! Um espaço bonito, bom chá, mas principalmente a historia que une civilizações. Ao conversar com algumas pessoas que estavam expondo, explicitei minha "decepção" por tão poucas barracas e sugeri que fosse aumentado o espaço assim como as opções de interação com o local, a resposta me agradou mas me deixou completamente estarrecida com a política pública e com o consulado do Japão! Explico: para que se fosse restaurado e preservado o trabalho foi intenso durante anos, se algo ali foi conseguido foi devido ao grupo que honra a cultura oriental e sua fixação em nosso país. Não se pode ampliar nada por conta da lei que preserva, mas também não oferecem opções para ajudar. Ou seja um espaço que conta a história, relevado à um cantinho em Mogi onde alguns tentam cuidar do patrimônio. Me entristeceu isso, por ver tanta coisa em nosso país sendo deixado para trás por falta de interesse político. Mas enfim, justamente por isso RECOMENDO a visita e divulgo, pois o restauro foi impecável dessa obra arquitetônica que não tem pregos ou parafusos, tudo no encaixe. Vale muito a visita e conversar com as pessoas que cuidaram disso, uma aula de amor ao patrimônio. Roupa leve, pois o calor é intenso! Provem o chá servido no salão!
Uma antiga fábrica de beneficiamento de chá...recuperada e reconstruída...arquitetura impressionante...fui num domingo, tinha uma feira de artesanato e umas barraquinhas de comida....cai bem como uma passagem para um outro passeio na região
Vá lá tomar um chá, avalie o serviço de arquitetura e engenharia, aproveite o passeio, e depois me diga se Inglês tem ou não que ver, ou deve só beber chá.
Ali é um ótimo local, de fácil acesso e com arquitetura muito interessante, mas creio que falte mais opções de lazer e inserção ao visitante. A feirinha na frente também prende quem vai até lá, mas pode ser melhor explorado.
Simplesmente histórico. Uma das atrações da cidade, que mostram o tempo que ela começou a aparecer, um ótimo lugar para conhecer um pouco da cultura mogiana, do que acontecia pela cidade a um bom tempo atrás. Arquitetura já bem modificada para ser apresentável para os novos visitantes.
Lugar pitoresco de fácil acesso. Vale muito a visita. Abre apenas aos domingos. Tem uma feirinha de artesanato diferenciado e um espaço de atividades para crianças, além de barraquinhas de comida.Não deixem de experimentar os bolos da Dona Delmira que oferece um chá maravilhoso do Sri Lanka de cortesia
É impressionante como o casarão foi construído! Os encaixes das madeiras é perfeito. A entrada com os troncos de uma árvore, parece que ela cresceu junto com a casa. Vale a visita para conferir essa bela construção.
É um lugar agradável para se passear e conhecer um pouco mais da história da cidade de Mogi das Cruzes.
Velho casarão recentemente restaurado, antigamente ele era usado para a fabricação de chá peça colônica japonesa em Mogi das Cruzes.
Um pouco de nossa história e de nossos imigrantes. Demorou para ser restaurado, mas é um lindo lugar. Fácil chegar e com atividades todo final de semana.