ruínas do abarebebê
3A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
As Ruinas da antiga igreja, o cemitério indigena, e toda a atmosfera de mistério que ronda o lugar com certeza fazem com que valha a pena a visita. Pena que é tão mal cuidado... A Adm. Pública poderia investir em guias experientes e na melhor conservação do acervo
É uma volta , porque a primeira pia batismal do Brasil,encontra-se neste local.Vale a pena visitar.Leve repelente ,muito mato ao redor.
Estive nas ruinas pelo menos 3 vezes no ultimo ano, somente na porta, pois esta fechad para visitação. Sendo um dos parques historicos mais antigos, é no minimo temerario o estado de abandono em que se encontram estas e outras atrações historicas de Peruibe.
Nas Ruínas ainda encontramos vestígios de uma construção da época do descobrimento do Brasil, onde o Abarebebê ou"Padre Voador", assim ele era chamado pelos índios - Padre Leonardo Nunes, ali foram encontrados vários objetos da época em que os Jesuítas catequizavam os índios. Uma volta no tempo e na História do Brasil. Recomendo!
Area historiaca da cidade onde se encontra ruinas de uma igreja que historicamente é descrita como a primeira igreja do pais
Passeio de muita cultura e tranquilidade, vale a pena o passeio e conhecer um pouco da história dos padres jesuítas. Das ruínas pouco sobraram, mas vale o histórico!
Estive no local em janeiro de 2015 e não havia qualquer indicação de que o local estaria fechado. Mesmo estando no horário em que deveria estar aberto...
Não há muito a conhecer sobre as ruínas, mas a história contada pelos guias é curiosa. O passeio leva os visitantes pelas ruínas de uma antiga igreja e um antigo cemitério. A região é bem preservada e o preço é bem atraente: 2 reais. Um passeio rápido e tranquilo para conhecer um pedacinho da história da cidade de Peruíbe e do Brasil.
Provavelmente a primeira igreja católica construída no Brasil. Seu construtor o padre jesuíta Leonardo Nunes que chegou ao país antes de Pe José de Anchieta e Pe Manuel da Nóbrega. O espaço tem sido muito desprezado embora tenha todo este valor histórico. O número de visitas está muito aquém do seu valor histórico. Não deixe de ver, se a história não lhe atrai, vale também pela vista do mar que em dias ensolarados fica imperdível.
As ruínas do Abarebebê trazem à lembrança a colonização do Brasil, pois nessa igreja estiveram os Padres Leonardo Nunes e José de Anchieta em missão de catequese. A parte da arquitetura ainda preservada, mostra a técnica da construção em pedra feita pelos índios. Um lugar diferente, onde o objetivo principal com a narrativa do guia é enriquecer o conhecimento histórico dos visitantes. A atração principal fica por conta da própria natureza.