coffee museum
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
The one-room museum has some interesting old machines from old coffee making. But if you do not read portuguese, it is very hard to guess what they would do. Dont expect to find a coffee sample or even help your imagination with the smell of coffee in the museum.
It is well wooded, has a beautiful old building. But again for a city like Ribeirão Preto, is very poorly preserved, lots of exposure are not well cared for.
On beginnig of 20th century, coffee was the main product of the region. The museum hosts machines, tools, sculptures about the subject.
Muito bom devido a História O museu do café mantém viva a da história da cidade, que se desenvolveu graças a herança do café. A riqueza trazida pelas plantações de café foram a força motriz de crescimento da cidade. ... Quanto ao local precisa de investimento Fico triste ao ver o pouco investimento prefeitura e das empresas privadas na manutenção, ampliação e modernização do museu.
Exposição interessante, embora estática. Espaços muito carentes de manutenção, peças enferrujando e deteriorando, vegetação refletindo descuido com muitas árvores atacadas por pragas. Ainda interessante o chorinho aos domingos (café com música) ... embora em épocas passadas este espaço musical já tenha tido melhor atenção.
Está ubicado dentro del campus de la USP, me gustó porque soy amante de la historia, es muy básico y aún conserva su arquitectura.
Há várias peças em especial do cotidiano das fazendas de café do século XVIII e XIX.O local é agradável e arborizado, logo na entrada do Campus da USP, se for nos finais de semana tem outras opções por conta de eventos que acontecem no local.
este museu guarda um pouco da historia da cidade. que já foi considerada a capital do café. Aos domingos o museu oferece aos seus visitantes uma atracão musical
O Museu do Café fica no Campus da USP Ribeirão Preto, numa área que já foi uma das maiores fazendas de café. Tem muito sobre os tempos áureos da cultura cafeeira, que produziu os "Barões do Café", como Francisco Schimidt e Henrique Dumont - este último, pai do aviador e inventor Alberto Santos Dumont. Aos domingos, há décadas, tem o tradicional "Café com Chorinho", mas que, infelizmente, está ameaçado por falta de verba da prefeitura.
Localizado dentro da USP é parada obrigatória aos amantes de história. O museu conta com cafes da manhã aos domingos com banda de chorinho. Vale a pena
O museu é muito bem cuidado e conta com detalhes a história do ciclo do café , a casa onde fica o museu era uma antiga casa de fazenda de senhor do café, muito bonita!!!
Na ocasião não fui exatamente visita-lo, mas ele foi o local escolhido pra eu e meu marido fazermos um ensaio fotográfico. Ficou bárbaro porque o local é bem bucólico! Voltarei lá com certeza para desfrutar melhor do lugar.
Localizado dentro do Campus da USP, o Museu do Café é uma atração gratuita. É bem arborizado e guarda uma coleção de artefatos relacionados à cultura do café da região Mogiana. Além disso, nos domingos pela manhã, há uma animada apresentação de uma banda de Chorinho, que lhe convida a dançar.
Fiz uma visita no domingo pela manhã. O museu é em uma casa antiga da fazenda e precisa de restauro. Mas tem ótimas peças da época de ouro do café. Não havia uma visita monitorada quando estive lá. Anexo há um outro museu com peças da época da escravidão, muito bom por sinal. Há um coreto também anexo onde tem música ao vivo e dança (chorinho) onde todos podem participar. Uma delícia!
Uma viagem no tempo. Tenha momentos de paz e introspecção. Uma viagem na história. Imperdível. Não dá vontade de sair daquele cenário