cachoeira do ribeirao de itu - boicucanga
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
It´s easy to reach to the begining of the trail for the falls. There is a parking place that charges 15 reais, what´s expensive! If you are good on trekking you can go easily by bus to the start point and then go for the falls walking, it´s not far, maybe some 200 metres.If you prefer using the parking place, it has bathroom and it sells snacks. But to reach the falls itself you´ll have to cross twice the brook - it was a surprise to me. It´s not difficult or so dangerous, but it´s not a good idea for children or old people, and you have to be sure the brook won´t rise!Another very very important detail to notice is that you HAVE to apply some insect repellent! Please, don´t go if you don´t do it!I couldn´t reach the falls because I couldn´t cross the brook the second time, it was too high to me and it was wide... But before arriving to the park place you´ll see the brook as a marvellous pool! See my photos. It´s right beside the bus stop! Very good, and very safe for every age! I loved it! I´ll be back!
Eu não gosto muito de me aventurar no meio da mata, mas fui atendendo um pedido do meu namorado. A infra estrutura é boa, porém não espere muito. Há partes boas, como por exemplo, um estacionamento no final da entrada para a cachoeira (vai ter sinalização dizendo de que é o último). Paga 15,00 mas pode ficar o dia todo ali, tem quiosque com bebidas e porções, o dono oferece um mapa para a trilha das cachoeiras e explica como chegar. Achamos isso bem legal e cômodo. O passeio é divido em três partes. A primeira queda da cachoeira (Hidromassagem e pedra lisa) necessita uma trilha de 800 metros e é considerada fácil para quem está acostumado com a dinâmica da trilha, eu confesso que sofri. rsrss Mas é bem sinalizada, há algumas placas pelo caminho, e vimos várias pessoas indo ou voltando pela trilha, muitos até com crianças. Até a primeira queda tem algumas passagens por rios e o acesso é meio complicado por causa das pedras mas dá pra passar tranquilo. Dependendo do passo, em 30 minutos chega as primeiras cachoeiras.A hidromassagem não tem esse nome a toa: a queda forma piscinas naturais aonde pode relaxar com o balançar da água que realmente parece uma banheira de hidromassagem.A água é MUITO GELADA, então já vá preparado e consciente disso!! Mas muito limpa e cristalina, você consegue ver o fundo e tudo a sua volta!Dessa já é possível ver a primeira queda: a da Pedra Lisa! Subindo mais um pouco consegue chegar até ela e só essas duas já valem todo o percurso.Não continuamos o restante da trilha, a segunda queda (trilha de 1200 metros), 400m depois da primeira, e a terceira (trilha de 1300 metros), só 100 a mais da segunda. Recomendo SUPER para quem gosta de cachoeiras mas que também goste da trilha. Para os que são como eu, que gostam de cachoeira mas não são muito bons para se aventurar mata a dentro ou que possuem algum tipo de fobia (eu), pense bem antes de ir. A cachoeira vale todo o percurso e o sofrimento para quem não gosta de trilhas e considera isso difícil! Mas apesar de todo o desconforto da trilha, gostaria de voltar e quem sabe superar os medos e ir até a segunda e terceira queda que, segundo moradores da região, são as mais lindas!
De tudo que curtimos no final de semana em Boiçucanga, este foi o melhor... Trilha no meio do mato para chegar e curtir deliciosas cachoeiras (bem geladas). Vá de tênis velho para fazer as trilhas. Sensacional!!!
Principalmente para um casal desacostumado com trilhas e travessias em rios. Recomendadíssimo. Ps.: Levem sempre uma garrafinha de água e repelente, crianças.
A Cachoeira do Ribeirão de Itú - Boiçucanga é um dos lugares mais bonitos, linda paisagem e belíssimas cachoeiras. Tudo muito organizado. Vale muito o passeio.
Quem for a Boiçucanga não deve deixar de conhecer as belas cachoeiras. O carro deve ser deixado em um estacionamento (acho que custa em torno de R$ 15) onde é fornecido um mapinha do caminho das cacheiras. No começo achei um pouco deserto, até me assustei quando encontramos vigias no meio da trilha. O percurso no geral é tranquilo, mas tem alguns pontos mais difíceis de passar. É um passeio indispensável para quem visitar Boiçucanga ou arredores. Não esqueça do repelente, água e mata, os borrachudos fazem a festa.
Aguas das montanhas geladas e cristalinas. A caminhada para a cachoeira é bem tranquila e ainda é cenário ideial para fotos. Ir para boiçucanga e não passar na cachoeira é um pecado! Vale a pena :)
Chega-se de carro em um estacionamento ($15), o guia te dá alguma explicação sobre os mosquitos (obrigatório uso de repelentes pra quem não quiser ser comido pelos borrachudos) e te dá um mapinha sobre como chegar a uma das duas cachoeiras - a primeira, considerada de dificuldade média, exige uma caminhada de uns 800 metros atravessando pequenos trechos de rio (andar sobre as pedras submersas pode não ser tão simples para pessoas de idade ou crianças) e pequenos degraus de pedra e raízes. Leva uns 30 minutos, mas compensa pela beleza da queda d'água, que permite até saltos para os mais corajosos. A segunda cachoeira exige uma caminhada mais longa (cerca de 1200 metros), mas dizem que é ainda mais bonita.
A trilha pelas cachoeiras do Ribeirão de Itu te presenteia com, pelo menos, 3 cachoeiras. A trilha não é muito fácil. Alguns pontos tem bastante subida, mas é bem sinalizada. O único porém é que a água é bem gelada, mas é bom pra despertar!
É uma cachoeira muito bonita, possui 3 quedas, o acesso é por trilha. Recomendo fazer a trilha de tenis, pois dependendo do lugar que você passar pode machucar o pé, mas é uma trilha simples de fazer, tem seus pontos de dificuldades, mas quando você chega no final dela é compensador.
É necessário seguir uma trilha de 8,2km considerada de grau de dificuldade médio, atravessando a floresta de encosta. Engloba vários riachos, cachoeiras, poção e travessia de rio.É possível, fazer somente uma parte da trilha de aproximadamente 1,5km, passando pelo poção da hidromassagem e cachoeira da pedra lisa. Recomenda-se sair cedo, ir de tênis, levar repelente, água e máquina fotográfica. Linda natureza !Há estacionamento pago,no início da trilha, com banho e opção de pesticos.
A cachoeira de Boiçucanga possui 3 quedas, sendo as duas primeiras melhor sinalizadas. O nível de dificuldade da trilha para a primeira queda é fácil e para a 2ª queda, moderada. Durante a trilha existem dois trechos que precisam sem atravessados dentro do rio, porém, a água bate na altura do joelho. Quando o nível do rio está muito alto, baterá pouco acima do umbigo, caso a pessoa seja baixa (tranquilo).É necessário estacionar o carro no início da trilha (existe um estacionamento que cobra R$ 10,00 por dia) e caminhar aproximadamente uns 20 minutos até a primeira travessia. A cachoeira é um atrativo do Parque Estadual da Serra do Mar e atualmente conta com a presença logo na entrada de alguns/algumas monitores(as) do parque para orientar o(a) visitante. Não é cobrada taxa para visitação.Não é recomendado retornar após às 17h, pois grande parte do trecho da trilha tem mata fechada, o que faz escurecer mais rápido. Caso opte por estacionar na rua, saiba que estará sujeito a multa, pois é proibido.
quem gosta de aventura, trilha e banho gelado fique a vontade ! eu amei, pena que o tempo não permitiu ter ido em outras cachoeiras, porque boiçucanga tem vária uma mais linda que a outra
O lugar é muito bonito, estacionamento logo no começo por 10 reais, e ainda tem ducha. acesso não é muito dificil, fui ate a 3ª queda (são 4 no total), porém, na volta da terceira, no meio do mato, vem 4 muleques armados e nos assaltam, no meio do nada, todos encapuzados, com idades entre 13 a 17 anos +-. voltamos correndo, o guarda florestal nao tem nem faca de passar manteiga, qto menos uma arma para nos proteger (nao sem pra q tem o guarda la), e qdo chegamos no estacionamento, o guarda desce correndo dizendo q os moleques estão atirando sabe-se la em quem ou para que (havia muita gente nas cachoeiras ainda).Ou seja, jamais volto para tal cachoeira ou até mesmo para essa praia, conversando com diversos amigos, a região está com muitos assaltos e aumentando.
Para quem quer fugir um pouco de praia, esse é um excelente lugar. Águas limpas e geladas, com uma paisagem muito bonita. Há um estacionamento (pago) onde deixa se o carro seguindo a pé, subindo pelas trilhas. Não deixe de usar repelentes, pois há muitos borrachudos. Bem sinalizada. Pra chegar nas cachoeiras precisa atravessar alguns riachos (água pelos joelhos), então é bom proteger câmeras, documentos e celulares. No estacionamento a uma bar/quiosque com algumas guloseimas e bebidas.