horto botanico edith gaertner
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
achei estranho , o lugar é bonito e se propõe a mostrar a vida falida de uma mulher que foi prejudicada pelos valores da época.O local não combinou com as informaçõesrecebidas
Vale como complemento a visita do Museu da Família Colonial e também pelo belo local repleto de plantas. Não deixar de caminhar ate´o Cemitério dos Gatos.
O local é pequeno, aos fundos da casa onde funciona o Museu da Família Colonial. Abriga o pequeno cemitério dos gatos. A visita pode ser feita em conjunto com o museu.
O jardim fica atrás do Museu Colonial. Possui muitas espécies de árvores e flores. Ali fica também o cemitério dos gatos. Possui uns banquinhos bons pra relaxar.
Interessante para os estudiosos e relacionados com a botânica, aos demais irá parecer um jardim largadinho à sua própria sorte!
Fica aos fundos do museu da família colonial. Está mal cuidado com algumas trilhas inacessíveis. Parece não merecer muita atenção do poder público.
Área do complexo do Museu da Família Colonial. Neste espaço o visitante conhece o laboratório de experiências botânicas, com várias espécies plantadas pelo Dr. Blumenau.
O Horto fica junto ao Museu da Família Colonial, próximo a vários pontos turísticos, e na realidade era o jardim da casa da família Blumenau. É um local com muito verde e com o único cemitério de gatos do Brasil.
O Horto na verdade é um jardim. É um local agradável e a natureza cresce livre, sem aquela maquiagem de jardim que a gente conhece bem (tem gente que gosta, mas eu prefiro assim: natural). O toque curioso fica por conta do "Cemitério dos Gatos", que fica bem no meio do jardim. Algo que, pelo que parece, só existe lá! Se for ao Museu da Família Colonial, não deixe de visitar o Horto.
Localizado nos fundos do Museu da Família Colonial (antiga residência do Dr. Blumenau), o horto na verdade era o quintal da casa dele. Às margens de um rio que corre nos fundos, o horto tinha uma vegetação abundante e dava vislumbrar o paisagismo original da sua concepção. O local possui uma trilha que liga o mausoléu ao museu, com bancos e o famoso cemitério de gatos no meio do caminho. Porém, por ser aberto à visitação pública e de acesso livre, o horto tinha várias partes depredadas, apesar do esforço da prefeitura de preservar o espaço. Acredito que ele poderá ser melhor preservado se for incluído no espaço fechado do museu, onde o acesso é cobrado.
nao o visitei mais me falaram muito bem desse local, recomendo, e quero voltar na cidade para visita-lo, quem sabe numa proxima vez.
Sempre gostoso saber sobre a cultura de uma cidade que se visita! O Horto Edith Gaertner mostra o cantinho dessa imigrante alemã, que trouxe sua cultura e manias para Blumenau. Nele você encontra um curioso cemitério de gatos. Ela amava seus gatinhos tanto que fez sepulturas para cada um que passou pela sua casa. Uma graça. E o jardim conservadinho até hoje é uma coisa gostosa de ser ver!
O Horto é um lugar bastante agradável. As árvores são cortadas por trilhas e alguns bancos e mesinhas de cimento dão a chance do visitante descansar um pouco e apreciar a calma do local. O cemitério dos gatos é muito interessante e parada obrigatória. Faz mais sentido se for visitado logo após o Museu da Família Colonial, o qual conta a história da Edith Gaertner.
O local é muito bonito e fica numa área próxima à bela Avenida das Palmeiras, mas precisa de melhor conservação.
local agradável, bem no centro de Blumenau. É gostoso passear nas trilhas do jardim e estar em contato com a natureza.