memorial house and cemetery immigrant of joinville
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
Sabe, pode até parecer meio macabro, você ir visitar um cemitério, mas este é super interessante. Uma recordação dos imigrantes, local mto bem preservado e bonito.
Lugar interessante, bem organizado ( como quase tudo em Joinville ). Serve para que conheçamos o passado e a cultura do imigrante.
Muitos objetos e histórias dos colonos, sobretudo alemães, no Brasil. É interessante conhecer como o Brasil foi forjado!
A Casa da Memória guarda alguns objetos e livros antigos. O Cemitério do Imigrante merece uma visita, pois além das lápides estarem dentro de um jardim arborizado, contam um pouco da história da cidade. Todas grafadas em alemão, registram os nomes das primeiras famílias colonizadoras.
Lugar lindo, bem organizado, e muito interessante Ainda mais quem não é da região, entender como essa galera de fora chegou Muito lindo
Gosto de saber como os imigrantes viviam naquela epoca. Sua adaptacao ao lugar tão umido e quente alem das dificuldades para sobreviver em um lugar tao longe de sua terra natal.
Com todo o respeito aos que ali estão enterrados, é um local muito bonito, diferente do que estamos acostumados a ir, e também reflete uma mudança de valores, do cemitério como local de tristeza apenas. Infelizmente, esta em alto grau de deterioração, e como instituição pública, não há recursos para a melhora do espaço.
O Cemitério do Imigrante, que me chamou a atenção desde que passei pelo grande portão de ferro de sua entrada, é o local no qual estão sepultados os primeiros imigrantes de Joinville. O espaço, diferentemente dos cemitérios modernos, que primam pelas planícies horizontais, situa-se em um jardim de relevo relativamente acidentado, o que, somado ao trabalho do tempo sob as cerca de 500 lápides ali existentes, confere ao local, um clima mágico e sobrenatural. Ao lado do cemitério encontra-se a chamada “Casa da Memória”, que, infelizmente não pude conhecer, por se encontrar fechada quando da minha ida até o local, em um fim de semana. O acesso ao cemitério e à casa é gratuito, com horários de abertura que vão das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 apenas de 2a às 6ª, sendo fechado nos fins de semana.
Ideal para quem vai a cidade, Museu em frente a rua das Palmeiras. A história da cidade, seus colonizadores está demonstrada neste ambiente. Parada obrigatória para visitantes que vem a Joinville.
O ugar é bucólico e nos remete ao tempo em que os imigrantes chegaram para começarem suas vidas em Joinville. Muitas lápides ainda estão bem conservadas e o cenário é interessantíssimo para quem gosta de produzir fotos. Alguns domingos por mês acontecem saraus musicais com orquestra, Banda do Batalhão da PM, do Exercito e tal. Um charme! Cultura e história num só lugar.
O lugar é lindo, mas fechado. Não há monitoria para atendimento de turistas. Somente em alguns dias quando a associação alemã está lá cumprindo horário.
O lugar é muito sossegado. Está muito abandonado, com o mato alto, dificultando andar entre as lápides. Muita sujeira pelo chão e infelizmente lápides pixadas e caindo de tão deterioradas.A casa em sí não tem nada. É só uma recepção. A pessoa que toma conta do lugar, disse que existe um projeto para restauração do lugar, se acontecer seria bom para toda a comunidade e para os turistas.Me falaram também que um domingo por mês existe uma apresentação de uma orquestra no local, que deve ser muito legal. Infelizmente no domingo que estavamos lá não houve apresentação e o local estava fechado. Só pudemos conhecer na segunda feira. Vá de calça comprida e sapato fechado, pois andar pelo mato é bem desagradavel e tem muitos carrapichos. Mas vale dar uma olhada.
Sempre é bom um pouco de cultura!!Conhecer um pouquinho mais de história não faz mal a ninguem...indico!!
Recomendo a musica no domingo pela manha.Um encontro com a origem do povo de Joinville.Boa musica, apresentaçoes em alemao também.Muito diferente parece outro lugar.
Excelente música gratuíta no primeiro domingo do mês.Muito gente da cidade. Adorei ver o povo da cidade aproveitandoeste lugar que parece ser na Alemanha. Muitos conversavam em alemão.