museum of italian culture
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
it´s an organized museum, but it´s not about italian culture at all. It belongs to someone who collects radios, tvs, beer cans, ecc. There are some objects which were used by italians in Brazil, but were used by every one else in Brazil. So if you like collections, it´s worth while - it´s very organized and complete! But don´t expect to see italian culture caracteristics there. They have a small hotel there too.
Em Nova Trento, para conhecer mais aspectos da cultura local, um dos passeios obrigatórios é o Museu da Cultura Italiana instalado próximo ao Santuário da Nossa Senhora do Bom Socorro no Morro da Cruz. Engenho de farinha de mandioca, utensílios domésticos, notas e moedas além da Casa do Colono e a Casa do Rádio são algumas das mais de 5 mil peças em exposição.
Você que tem descendência italiana, quer reviver a casa dos seus nonos?! vá visitar .. me senti entrando na casa de minha nona. Muito bom e tem muitas coisas "das antigas" lá.
Entrar nessa casinha é uma viagem de volta no tempo. São tantos móveis e utensílios diferentes dos de hoje, que chegamos a nos sentir em outra realidade
Mais um museu bacana em Nova Trento. Bem cuidado, bom acervo, fácil acesso. Recomendo a visita e com toda certeza voltarei.
O museu remonta a história através de objetos antigos, principalmente aqueles vindos do ambiente rural para contar como esse povo ajudou a construir Santa Catarina. Muito interessante.
Obviamente peças antigas de um passado não tão distante. Principalmente na região Sul do nosso País, os italianos tiveram um importe papel na colonização, retratados por essas peças expostas.
Meu marido que é descendente de Italianos amou, afinal, um dia ele quer fazer um igual aqui em Curitiba
muito curioso, o museu apresenta objetos que atraem pela curiosidade de sua utilização a um tempo não tão antigo assim.
Interessante ver utensílios domésticos e de trabalho dos italianos que povoaram a região de Nova Trento.
E um engenho de farinha de mandioca, casa do colono, a cada do rádio e utensílios domésticos, como ferramentas, instrumentos agrícolas, armas, notas e moedas, relógios mais de 3000 peças catalogadas. Tem uma Capela São Jorge. Além de uma trilha maravilhosa.
O museu oferece um engenho de farinha de mandioca, a casa do colono, a casa do rádio, utensílios domésticos, notas e moedas, relógios ,fotos antigas, enfim retrata a cultura italiana.Funciona de terça a domingo das 8h às 17h
Paga-se R$ 8,00 por pessoa para entrada, o museu aproveita o terreno da propriedade, desta forma tem seus caminhos por entre as árvores, pode-se observar diversas espécies identificadas por placas e ouvir o som dos pássaros. Os objetos ficam expostos em diversas casinhas distribuídas no caminho, onde pode-se observar uma grande variedade de fotos, malas, televisores, rádios, armas, ferramentas de trabalho e outros objetos das mais variadas épocas. Uma das casas demonstra como viviam os pioneiros italianos. Um dos atrativos é uma casa de farinha com uma grande roda de água que não funciona mas demonstra como era possível movimentar as diversas máquinas de uma farinheira sem utilizar energia elétrica.
O Museu oferece ao visitante um vislumbre do início da década de 20 até meados dos anos 60/70.. não é propriamente um museu com itens referentes à cultura italiana de forma exclusiva, mas um apanhado geral de modo de vida das pessoas dessas décadas. O valor do ingresso foi de R$8,00 que não é exorbitante, mas dá a possibilidade de ver coisas colecionáveis desde a época mencionada. Interessante para quem vai com crianças para ensinar que nem tudo veio na forma de um apertar de botões como hoje em dia...adolescentes podem achar entediante ou mesmo chata a visita.