santa barbara island
5A地址: 暂无
开放时间: 暂无
景点印象
É a única ilha que permite visitas, que são autorizadas e agendadas pela marinha.A visita ao farol é um espetáculo a parte, especialmente no por do sol. O pessoal da marinha e do Ibama é bem atencioso.
Santa Bárbara é a única ilha de Abrolhos com edificações. Possui alojamento para a guarnição da Marinha e acomodações para visitantes. Há também casa onde se alojam servidores do IBAMA ou estagiários de Oceanografia, Biologia Marinha e ciências afins. O imponente farol também aí se situa. Estive na ilha duas vezes, a primeira das quais em 1994. Fiquei ali por três dias, devidamente autorizados - eu e meus colegas - pela Marinha para realizar expedição de rádio amador, quando fizemos contatos com mais de 100 países. Foi, aliás, minha primeira expedição, que combinou a excitação do evento com a total tranquilidade do contato com a Natureza. Sensacional!
O por do sol visto do farol é uma experiência e tanto. O sargento Celino Eduardo recebeu o nosso grupo e mais outros dois barcos com toda a simpatia para explicar a história da ocupação da ilha e da construção e funcionamento do farol. Visita mediante cadastro e agendamento.
A ilha esta sob o controle da Marinha do Brasil e nela habitam os militares e pesquisadores do ICMBio. É nela que está situado o farol tão importante para nossa navegação.O pôr do sol visto da Ilha Santa Bárbara é um dos mais lindos que já vi.
Santa Bárbara é a única ilha habitada do arquipélago. Nela existem, além do farol, algumas casas que servem de moradia às famílias dos militares, funcionários do IBAMA.
Na visita a Abrolhos pude apreciar a vista desta Ilha a partir do barco, da Ilha Siriba e do mar (quando estava mergulhando). Agradou-me pelo seu aspecto preservado. O farol e os abrigos para o pessoal da Marinha davam um aspecto de localidade remota.Na volta para o continente demos a volta nela e pude ver toda a sua extensão. Compara às outras ela é grande e compõe com harmonia o arquipélago.O mergulho nas suas proximidades também revelou interessante vida marinha, com corais e vários peixes, como budiões azuis.Fiquei surpreso como algumas baleias jubarte chegavam próximas às ilhas.
Mais uma do arquipélago de Abrolhos, a maior de todas e a única habitada com estrutura pra tal, mas por ser uma base militar o desembarque é proibido nela. Mas de longe é possível ver que os encantos de Abrolhos se estendem a essa ilha também.
a experiência de desembarcar na ilha e poder estar perto de tudo que ela proporciona e mais acompanhado do guia local ( guia da marinha ) é sensacional !!! visita e entrada no farol da ilha e ver tudo ao redor lá de cima, proporciona fotos inesquecíveis !!!