pedra de inga

4A

地址: 暂无

开放时间: 暂无

pedra de inga
景点介绍
暂无相关信息
景点印象
MattyBr

The rock is cool because of it's dubious origin and quite attractive to look at, but it's kinda a let down when you see it's one big rock with a little string in front of it. Not enough infrastructure. Should be combined with something else like Pai Mateus since it's a pain to get there and you'll be bored after half hour max. The surrounding area is relaxing and pretty. Very peaceful and natural.

lenin_galdino

Local fantástico cheio de história, as pedras rupestres e o museu que lá existe com vários fósseis que foram encontrados na região. Infelizmente acho que falta um investimento maior do governo do estado, o local estava fechado. Consegui entrar por uma pequena passagem em um dos muros que envolve o local, como também o museu que estava fechado.OBS: consegui ver os fósseis por uma janela de vidro que existe no local.

Dri-Cor-de-Rosa

Fiquei impressionada com a riqueza de material histórico que nós têmos aqui tão perto e não sabemos. A pedra com inscrições rupestres por si só já é maravilhosa e os fósseis de animais e vestígios de antiga civilização completam o cenário de provas da vida do homem no passado. Fica a dica para além de passeios serem feitos lá também aulas de história em campo.

anjinhalins

Uma enorme pedra com inscrições rupestres, maravilhosa. Pena que o local está deserto e com dificuldade para enaltecer essa riqueza. Pertinho da BR com facilidade de acesso.

rodolfot376

Lugar perfeito pra quem gosta de cultura, por conter pedras raras...Ótima recepção e de bom acesso, você irá surpreender com a criatividade dos nativos do passado...

rodrigos733

Um sítio arqueológico de uma grandiosa importância que muito brasileiros não conhecem. Fiquei impressionado com as inscrições rupestres.

MarianaGueiros

O grande bloco rochoso impressiona com tanta beleza, apresenta-se repleto de desenhos esculpidos em baixo-relevo, aguçando nosso imaginário. Há grafismos tanto na pedra principal, como nas pedras no leito do rio e também em outras mais afastadas. Além dos belíssimos grafismos, também há na localidade um prédio de apoio aos visitantes e um museu de história natural, que foi criado em 1996. O acervo do museu é composto de fósseis de animais extintos há mais de 10 mil anos e instrumentos de pedra polida. A vista ao Sítio Arqueológico da Pedra da Ingá é indispensável, ele é um dos mais importantes de todo o mundo.

denisegal

Dizem que tem um guia por lá, mas não encontramos. Mas a pedra impressiona mesmo, os ossos da preguiça gigante são legais e o lugar é bonito, vale a pena se estiver por perto.

EmanuelT601

O Sítio arqueológica pedra do Ingá, é um lugar encantador, porém, precisa de apoio dos governos federal e estadual. A comunidade local tem feito um serviço na altura das suas realidades.

Rayfranci

Um parque lindo e de beleza singular, acho que você não vai encontrar em todos os lugares o que pode conhecer no Parque da Pedra de Ingá. Vi imagens rupestres. O local disponibiliza guias e fica bem pertinho de Campina Grande. Boa época pra visitar é durante o mês de junho. Deu até pra dançar um forrozinho e comer boas comidas juninas. Mas acho que é aberto o ano inteiro. A cidade de Ingá é bem tranquila e o povo bem acolhedor.

Mari_FonteBoa

O parque é bonito, rende belas fotos. O museu é muito simples e nem sempre há um guia bacana para dar informações relevantes. Vale a visita. A pedra é bem interessante e intrigante, já que existem muitas contradições quanto à sua idade e origem. Procure fazer a visita pela manhã, pq ao sol do meio dia é de matar!

Gisalimm

A Pedra de Ingá ou Itacoatiáras, possui intrigantes inscrições rupestres, capaz de fascinar quem as visitam. O curioso é que esses visitantes são estrangeiros. A cidade de Ingé fica a 96 km de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba e a 35 km da maior cidade do interior Campina Grande. Cidade tranquila e povo acolhedor que mesmo sem apoio de universidades e da própria prefeitura para a exploração do sítio onde viveram os animais gigantes a milhoes de anos como a Preguiça, o Hipopotamo e o tatu que se encontram sob o solo, sem contar outras pedras com inscrições indigenas ou seres extraterrestres, pois traria desenvolvimento maior da cidade, gerando emprego e renda. A entrada é gratuita, apesar do guia Dennis Mota, ser pago pela prefeitura, é aconselhável fazer uma doação. ao chegar no centro da cidade pagamos 50 reais para o taxista levar e trazer do museu e até a saída da cidade na Br230 para pegarmos o ônibus "RealBus"que retornava de Campina Grande até a Capital, ao preço de 7 reais.

douglasd933

O local é de dificil acesso e pouca sinalização. O parque é bem simples e a única grande atração é a famosa pedra com inscrições rupestres. Não há muita informação e quase nenhuma segurança, o responsável pela segurança é um senhor bem simpático que tambem é o caseiro do lugar e vende camisetas e alguns poucos artesanatos, a lojinha do outro lado da rua é mais variada. Senti uma ceerta decepção, tendo em vista a expectativa que eu tinha.

CelinaViegas

O lugar onde a Pedra de Ingá se encontra é simplesmente lindo. Felizmente muito bem conservado e limpo. Podemos ver que as inscrições estão em perfeito estado. Realmente é incrível saber que aquelas inscrições foram feitas há tantos anos e permanecem naquele estado. Por se tratar de uma área com muitas pedras e de difícil acesso, não recomendo a visita de pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Uma grande falha do local é a falta de infraestrutura para receber os turistas. Não existe nada e nem ninguém por perto para apresentar e falar um pouco sobre o lugar. O que existe é um "museu" que não tem nada de futuro, além de um ossos de baleia que nem da região é.

Websmaster

Inscrições rupestres de origem e autoria desconhecidas. Em excelente estado de preservação em face aos seus milênios de existência. Pode-se perceber sinais aparentados com símbolos sumérios e da ilha de páscoa (rano raraku) inscritos por sabe-se lá que técnica. A única certeza de que se tem é que foram utilizadas ferramentas metálicas.A Pedra de Itacoatiara do Ingá fica no leito de um pequeno rio que na época das chuvas cobre parte das inscrições. São notadas na região formações geológicas de "caldeirão", feitas pela erosão das águas. Só peca pela falta de infraestrutura do lugar. O único comércio próximo é uma loja de artesanatos que estava fechada no dia da minha visita.

Copyright © 悦享伴旅网 @2021