aldeia arcozelo
4A地址: 暂无
开放时间: 暂无

景点印象
Oportunidade de conhecer um pouco da história de Paty do Alferes e do período da escravidão no Brasil.Deveria ser melhor cuidado pela união, ter monitores.
Lugar lindo.Abandonado a própria sorte,que é a natureza.História rica.Mas desprezada.Gostei do espaço.Não gostei da falta de cuidado com prédio,objetos.
É pena ver um sonho como o da Aldeia Arcozelo tão ABANDONADO. Os prédios estão sem manutenção há anos e sendo destruídos pelo tempo, inclusive a capela e o anfiteatro.Não vale o passeio.
Estive no local em 2011. Na época, precisava de reformas e atenção. Existe uma capela muito interessante com objetos dos escravos. Legal
A aldeia é pitoresca, com pessoas simples caminhando pelas ruas como em todas as cidades pequenas e interioranas do Rio de Janeiro, com lojas pequenas mas que possibilitam, com um pouco de paciência, se garimpar algumas comprinhas interessantes.
A aldeia de Arcozelo é um dos principais atrativos turísticos de Paty do Alferes .A visita é gratuita e um taxi do centro até a Aldeia custa quinze reais.os jardins são lindos e bem cuidados os prédios razoavelmente bem cuidados ,
Para quem gosta de um bom passeio cultural e gosta de conhecer a formação da cidade, esse é um bom local, pena que esta abandonado.
Em lamentável conservação em rápido processo de deterioração.Um lugar lindo, de importância histórica - inclusive das artes no Brasil- que em pouco tempo não existirá mais.Os ambientes criados por Paschoal Carlos Magno estão desmororando.Um triste exemplo do descaso do poder público com um inestimável patrimônio,
Um passeio muito interessante pela história do nosso país na época dos escravos. É um lugar de cultura mas, que está precisando de mais atenção dos governantes.
Um lugar muito bonito contendo uma parte importante de nossa história do período colonial contando um pouco mais de uma época.A capela da Nossa Senhora dos escravos é simples porém muito bonita e passa uma energia boa para quem procura.
Uma volta as raízes e aos ancestrais, tem uma igrejinha que foi erguida pelos escravos.quando vc entra é logo tomado por uma sensação de medo que não dá pra explicar.
A inauguração foi em 1965. As obras mantiveram a “casa grande” em estilo colonial, de dois andares, a capela da fazenda num pequeno museu, dedicado à memória dos escravos, que lá se revoltaram, liderados por Manuel Congo. Na Aldeia tem um Anfiteatro ao ar livre, com uma escadaria de pedra mto bonita.É patrimônio público porém, está mto mal conservado.
O local guarda muita História e foi palco da maior fuga de escravos do Estado do Rio de janeiro. Infelizmente está bastante mal tratado e carecendo de não só de investimento financeiro como projetos sérios de melhoria. Uma prna porque o potencial turístico é enorme. A pequenina capela do local merece uma visita.
Muito bom passeio onde você pode tirar belas fotos e conhecer um pouco mais da nossa história. Dê preferência para uma visita com guia. Há profissionais que oferecem o serviço nas pousadas da região.
Existe nesta antiga fazenda um local com correntes onde os escravos ficavam, e alguns fugiram sendo capturados, e no local colocaram os nomes dos escravos e contruiram uma pequena igreja.