museu duas rodas

4A

地址: 暂无

开放时间: 暂无

museu duas rodas
景点介绍
The Two Wheels Museum, the first in Brazil! It houses 120 vintage vehicles...
景点印象
766fernandop

Excellent! Really well presented by Robson. I recommend to anyone who is passionate about motorbikes.

sicarolina

As informações da visitante estão confusas, ela diz não ter intenção de entrar no museu, portanto ela entrou, por qual razão? Quem seria a pessoa que a encaminhou a ele? Eu atendo a todas as pessoas aqui, mas em algumas raras vezes são meus filhos, porém nenhum deles confirmou esse caso. O que teria acontecido? Uma falta de comunicação com a pessoa que a atendeu? Parece que ela não fala português, teria sido esse o caso? Será que foi cobrado a visita? Lamento não tê-la atendido para lhe dar as informações que procurava.

crodof

Lugar agradavel e bonito ,acervo bom e em bom estado , porem $20 ta salgado mas compensa conhecer , pra quem gosta de duas rodas

OliveiraP

O museu possui um acervo interessante. Motocicletas antigas e bicicletas interessantes.Bom como ver que o progresso ajuda em determinadas circunstâncias.Você reúne emoção e história no local. Pra quem ama 2 rodas vai achar interessante a história de cada uma delas.O local é deDifícil acesso. Vale a pena ir em Maringá -RJ alugar um quadriciclo ou moto para não sacrificar o carro. Fora isso vale a pena.No mesmo local existe um campo de aventuras e 300 Mts a frente entrada pro Vale com belíssimas cachoeiras.

686jos_robertor

Agradeço por seu comentário Sr. José Roberto; o que oportunamente possibilitou-me esta resposta clara, transparente e sobretudo honesta no que diz respeito às suas afirmações.Sr. José Roberto. Porque fez tal comentário? Ele não é verdadeiro! Pois que o que mais elogiam aqui é contrário ao que o Sr. diz. Em verdade eu afirmo: limpeza, manutenção, apresentação e organização está em primeiro plano. Isto eu tenho como parte dos ideais em minha vida. Dentro deste universo material onde sei que a perfeição absoluta é possível; de que me valeria expor exemplares únicos dignos dos melhores museus no mundo nas condições que o Sr. afirma? Aqui tanto eles como todo o ambiente é bem limpo! Isso vale para a parte externa também. O Sr. Poderia apontar-me o que lhe fez sugerir tal comentário?Uma das barreiras que existe aqui é na entrada, alguns visitantes pensam que o museu é gratuito, pois que encontra-se em local rural, e de acesso a outros lugares turísticos como o parque Corredeiras por exemplo; eles não imaginam do que se trata e que dentro dele encontra-se um dos maiores e melhores acervos antigos de Duas Rodas do país; aliás, o primeiro aberto à visitação pública, erguido pela força do ideal, lamento que algumas pessoas critiquem o que ao contrário deveria incentivar o museu, mas isso é uma questão de cultura. O Museu Duas Rodas tem belos veículos! Limpos, originais, restaurados, organizados e catalogados. Portanto, honestamente! Não creio que o Sr. tenha visitado o museu. Mas o que mais desagrada, é que pessoas sérias de boa intenção se utilizarão deste também sério veículo de comunicação e poderão ou não acreditar no que o Sr. diz, de toda forma a influência tem seu poder, e se em futuras viagens em sua pretensão o Sr. deseja continuar fazendo comentários no Tripadvisor; que sejam esses, acima de tudo! De uma consciência honesta.

Leosilva1

Nesse local está a história de duas rodas. Você vai encontrar belas bicicletas e motos de vários estilos e épocas diferentes. Simplesmente o acervo é sensacional, o proprietário nos recebeu e como estava com poucos visitantes nos explicou com detalhes diversos modelos de seu acervo. Achei incrível. O acesso ao museu é por estrada de chão, são 4km do asfalto, então vá devagar curtindo a paisagem rural do local. É no caminho do vale do Alcantilado. Não deixe de visitar.

julymadeira

Muito legal, dá para ficar horas lá dentro só admirando o acervo. Não sou super fã de motos, mas sou fã de história então pra mim foi bem emocionante. Todas as motos e bicilcletas tem toda descrição tecnica e historica do periodo que foram fabricadas. Motos utilizadas em guerras, em passeios, a primeira fabrica no Brasil está intacta. Inicialmente achei o valor da visita alto, mas quando entrei valeu a pena. Tudo bem organizado e limpo, acredito que se tiver com muitos visitantes não seja tão legal, quando fui estava somente eu e meu namorado. Vale a visita.

guto-melga

Se você estiver com o tempo apertado não vale a visita. Como fica no caminho do Vale do Alcantilado passe pelo museu e vá para as cachoeiras que é muito melhor.

1975-Denis

O acesso é precário até o local, mas vale a pena! Estava chuvoso, e as atividades ao ar livre estavam fechadas, mas não me arrependi de ter vindo. Trata se de um pequeno espaço físico, mas com muitas relíquias de 2 rodas, uma coleção organizada por épocas. É possível admirar motos com quase 100 anos, como se fossem 0km... É óbvio que, se o tempo estiver bom e as atividades ao ar livre estiverem abertas, o passeio será mais completo, mas vir até aqui somente para ver o museu não é perda de tempo, pode ter certeza.

MariWei2013

O Museu Duas Rodas fica no caminho para o Sítio Cachoeiras do Alcantilado, que dá acesso a nove cachoeiras em uma propriedade particular. Se for até lá e quiser dar uma passada no museu duas rodas, ok. O espaço é pequeno e o acervo é interessante.

333cynthiad

O principal acesso ao Museu Duas Rodas para quem está na região, é pela RJ 163 que liga Visconde de Mauá, Maringá, Maromba entre outros vales. São 4 km de estrada de terra após deixar esta BR. Tem placas advertindo quanto a quilometragem, inclusive divulgamos em nosso site www.museuduasrodas.com.br. É bem sabido que a maioria dos passeios turísticos na região, são por estradas de terra, e a que dá acesso ao Museu Duas Rodas não é uma das piores! Não creio que estrada de terra seja uma surpresa para os turistas que frequentem a localidade. Quanto ao calor, foi surpreendente para todos nós moradores, aliás, todo o planeta está mais quente! Visconde de Mauá que é conhecida pelo clima frio, com temperaturas de até 6 graus negativos registrados, teve neste verão as mais altas temperaturas! Quem esteve em ambiente fechado onde quer que estivesse aqui durante esses dias mais agravantes e dependendo do horário, pode notar esta diferença, já que ar condicionado é pouco conhecido entre moradores, pousadas, e comércio geral aqui. O Museu Duas Rodas possui ventilador e um exaustor que faz circular o ar de fora para dentro, mas que neste verão, dependendo do horário, não foi suficiente.Quanto ao ambiente apertado, já se é sabido também pelo visitante antes mesmo de entrar no museu, ele o observa em seu tamanho físico pelo lado de fora; resta saber agora quanto ao interesse: museu algum é para saciar apenas a curiosidade do visitante, é preciso que o tema o interesse, e que ele seja um apreciador de história e cultura também. Considerando estes fatores, e que o Museu Duas Rodas não tem incentivo de qualquer órgão ou patrocínio seja particular ou empresarial; considerando também a oportunidade única que o visitante tem por conhecer o que tem de melhor no gênero em nosso país; R$19,00 o ingresso individual ou R$ 30,00 para o casal, é bem razoável! Não fosse pela força do ideal, a arrecadação não manteria o museu aberto. Por valorizar nossa história e cultura e principalmente pela nobre iniciativa de uma única pessoa erguer o primeiro Museu Duas Rodas em nosso país; que cada um possa refletir.Robson Pauli.

Miy_Michelle

Interessante, mas por causa do calor de janeiro, muito quente, e ambiente pequeno e abafado. O dono também se atrapalha em completar a visita e receber os outros visitantes. Muito caro por pessoa. Mas as bicicletas e motocicletas tem histórias interessantes, o que mesmo com tantos contras, valeu a pena a visita.

douglasp758

para quem não conhece, vale a pena ver motocicletas de diversas marcas e épocas. Bem interessante! não conheço outro só de motos no Brasil.

NeiMoreira

Um admirador das duas rodas não pode deixar de conhecer este lugar,Motocicletas de toda parte do planeta,veículos antigos,alguns estranhos, faz bater mais forte o coração de ama motos! Vale a pena!

IoneAndarai

Tem um amplo espaço e muito verde em volta. Para se chegar foi difícil apesar da sinalização meio ruim a estrada estava bem ruim, quase desistimos várias vezes. Chegando lá já a entrada linda pena que estava fechado a parte principal das motos mais curtimos a ponte da entrada e o local e partimos para a cachoeira ali perto.

Copyright © 悦享伴旅网 @2021